Arquidiocese de São Luís do Maranhão está presente no Encontro Nacional de Responsáveis de Juventude

(Padre João Pedro Fonseca, dom Vilsom Basso SCJ e Danilo Freitas | Foto: Danilo Freitas)

Começou na manhã desta quinta-feira (5) e vai até sábado (7), o Encontro Nacional de Responsáveis pela Juventude, que acontece na Casa Dom Luciano, em Brasília (DF) e conta com mais de 250 participantes. Entre eles, padre João Pedro Fonseca, diretor espiritual do Setor Juventude da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e Danilo Freitas, um dos coordenadores do Setor Juventude na Arquidiocese.

A dupla foi recepcionada nesta quarta-feira (4) em por dom Vilsom Basso, SCJ, bispo da Diocese de Imperatriz e referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizadora do encontro.

(Da esquerda para a direita Sérgio Matos, Danilo Freitas, padre João Pedro e Aléxia Jansen | Foto: Setor Juventude Slz)

Padre João Pedro, que é vigário da Forania São Benedito, assumiu a direção espiritual do Setor Juventude na Arquidiocese no final do ano de 2023 e participa pela primeira vez do Encontro Nacional. Já Danilo Freitas, que coordena o Setor Juventude com Aléxia Jansen e Sérgio Matos, representa a Arquidiocese pelo segundo ano consecutivo.

O Setor Juventude na Arquidiocese de São Luís do Maranhão assessora mais de 100 expressões juvenis, segundo levantamento feito pelo Setor neste ano.

(Foto: CNBB)

Entre os temas discutidos estão o Documento nº 85, "Evangelização da Juventude", da CNBB, o projeto “Ao seu Lado”, uma reflexão sobre o papel da assessoria, a adoção da gamificação como métodos para a evangelização– como forma de aproximar a Igreja das novas gerações - além da preparação para o Jubileu dos Jovens 2025. Ainda entre os temas está a prevenção ao suicídio de adolescentes e jovens.

Opmerkingen