Arquidiocese de São Luís do Maranhão se prepara para a VIII Jornada Mundial do Pobre - saiba como participar

No próximo dia 16 de novembro, no Liceu Maranhense, das 7 às 12h, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão, através das Pastorais Sociais, organiza uma programação especial para a VIII Jornada Mundial dos Pobres, neste ano, com o tema "Ouve o meu clamor" e o lema "A oração do pobre eleva-se até Deus" (Sir 21,5). As atividades terão início com Santa MIssa presidida por dom Gilberto Pastana, às 7h30 e os interessados em ajudar podem doar itens de kits de higiene, roupas, calçados e brinquedos, até o dia 13 de novembro, no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, que fica na Cúria Metropolitana, Centro.

Neste ano, o Santo Padre o Papa escolheu o tema do livro de Ben-Sirá, em grego Sirácida, comumente conhecido como livro de Eclesiástico. Em sua mensagem para o Dia Mundial do Pobre, o Papa Francisco reforçou:

"A esperança cristã inclui também a certeza de que a nossa oração chega à presença de Deus; não uma oração qualquer, mas a oração do pobre. Reflitamos sobre esta Palavra e 'leiamo-la' nos rostos e nas histórias dos pobres que encontramos no nosso dia-a-dia, para que a oração se torne um modo de comunhão com eles e de partilha do seu sofrimento", reforça o Papa.

Por ocasião do lançamento da mensagem, o Pontífice chamou a atenção para o objetivo da data, que visa fazer com que os católicos assumam uma posição de irmãos que precisam ajudar os que mais sofrem, os mais necessitados. Muitas vezes, pessoas que são condenadas ao anonimato pela tirana desumanização que a miséria impõe ao ser humano, fazendo com que não se perca de vista o fato de que aqueles que sofrem com a situação de miséria ou em situação de rua, possuem nome, têm uma história, são seres humanos.

O que doar no dia?

• Creme dental

• Escova de dente

• Sabonete

• Toalha de banho

• Aparelho de barbear

• Absorvente

• Ropuas

• Calçados

• Brinquedos

Local da entrega

Secretariado da Ação Evangelizadora missionária

Palácio Arquiepiscopal

Praça Dom Pedro II, SN, Centro Histórico

São Luís, MA

Horários de funcionamento

Segunda a sexta-feira, 8 às 12h | 13 às 17h.

lourdesnogueiraitz
há 16 horas

Boa tarde vai ser só missa a ação qual a programação