top of page

Diretora nacional das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil é nomeada membro do Comitê Supremo das POM

Com fotos e informações do site das POM Brasil*


Na manhã desta quinta-feira (8), o site das Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil anunciou que a irmã Regina da Costa Pedro, da congregação Missionárias da Imaculada (Mdl), diretora nacional da POM Brasil - recém eleita em 2023 - foi nomeada membro do Conselho Supremo das POM. A notícia foi oficializada em correspondência emitida pelo pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, o Cardeal Luis Antônio Tagle, que comunicou a nomeação de irmã Regina para o período de cinco anos, de 1 de agosto de 2024 a 31 de julho de 2029.


(Cardeal Luis Antônio Tagle e irmã Regina da Costa Pedro | Foto: POM Brasil)

Irmã Regina da Costa agradeceu a oportunidade e reforçou a importância da nomeação enquanto serviço missionário da Igreja do Brasil para o Comitê Supremo das POM:


“Destaco que a nomeação permite que as Pontifícias Obras do Brasil contribuam com o trabalho missionário em todo o mundo. O Comitê tem a função de auxiliar na escolha de projetos e na colaboração entre o Dicastério para a Evangelização e as POM. Espero poder contribuir, mas tenho certeza que será um local onde irei aprender muito e por isso fico grata”.

O que faz o Comitê Supremo das POM?


Composto por uma equipe formada pelo Cardeal pró-Prefeito do Dicastério, secretário, presidente das POM, cinco bispos representando cada continente, secretários-gerais das quatro Obras Pontifícias, a administração e cinco diretores nacionais das POM, o Comitê Supremo tem a responsabilidade de garantir o desenvolvimento eficaz de cada uma das Pontifícias Obras Missionárias, resolvendo questões que possam surgir entre elas.


O grupo se reúne uma vez por ano para discutir e providenciar o necessário para o bom funcionamento das Obras.



Sobre irmã Regina da Costa Pedro


Irmã Regina da Costa Pedro é religiosa da congregação Missionárias da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME. Em sua formação, possui a competência de mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma), bacharel em Teologia pela mesma universidade, bacharel em Psicologia pelo Instituto de Psicologia Gregoriana Diploma e é diplamada em Espiritualidade Missionária pela Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma).


Em 30 de novembro de 2022, irmã Regina foi eleita presidente nacional das POM Brasil (mandato de 5 anos), decisão que comemorou praticamente no mesmo período em que celebrou 40 anos de vida religiosa. Em novembro de 2022, encerrou o segundo mandado como Provincial das irmãs da congregação Missionárias da Imaculada.


Em sua trajetória de vida foi missionária Ad Gentes por oito anos na República dos Camarões e no Brasil no Amapá e em São Paulo, fronteira com o Paraná.


Comentários


bottom of page