top of page

Domingo da Páscoa:Dom Pastana celebra na Catedral (10h) e no Santuário Nossa Senhora de Nazaré(19h)


(Dom Gilberto Pastana na Missa do Domingo de Páscoa, Catedral | Foto: Antônio Mota Neto)

Com Missas lotadas em todas as paróquias nas celebrações do Tríduo Pascal e no Domingo da Ressurreição do Senhor, a Arquidiocese de São Luís do Maranhão vive um grande florescimento neste primeiro ano de Missas sem restrições desde o início da pandemia.


Dom Gilberto Pastana, arcebispo, presidiu o Tríduo e a Missa de Páscoa na Catedral Nossa Senhora da Vitória, localizada no Centro de São Luís. Neste domingo, o arcebispo lembrou sobre a centralidade da fé católica, e a importância de se viver como alguém que ressuscitou com Cristo para uma Vida Nova.


"Hoje nós celebramos a centralidade da nossa fé...o dado mais incisivo da nossa fé: a ressurreição. Porque Ele vive eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive eu posso crer na ressurreição, porque Ele vive eu tenho certeza que esta vida não acaba com a morte, mas a morte é uma condição para a verdade vida, a vida eterna. Por isso nós estamos aqui...Essa celebração é a culminância da Quaresma que eu fiz, da Semana Santa que eu participei e vivenciei, por isso hoje eu quero celebrar a vida nova, quero celebrar a ressurreição, quero celebrar a Vida Eterna ", lembrou em sua homilia dom Gilberto.

Á noite, 19h, dom Gilberto preside Missa no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac. A celebração será transmitida pelo canal do YouTube da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Veja homilia completa de dom Gilberto Pastana na manhã deste domingo, na Catedral Nossa Senhora da Vitória:





Comments


bottom of page