Nesta domingo (18), em Santo Amaro (MA), aconteceu a abertura da Campanha da Fraternidade 2024 na Forania São Benedito, uma das 10 foranias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. A programação contou com Missa e caminhada, com celebração presidida pelo arcebispo, dom Gilberto Pastana e concelebrada pelos 11 párocos da Forania, incluindo padre Sérgio Macêdo, pároco da paróquia anfitriã.
A abertura em nível arquidiocesano aconteceu no sábado (17), no Ginásio Georgina Pflueger, Castelinho, em São Luís e a abertura na área continental, que compreende as paróquias da Forania São Benedito, ocorre para facilitar a participação dos fiéis desta região.
O vigário forâneo, padre João Pedro Fonseca, pároco na paróquia Santo Antônio, em Presidente Juscelino, conversou com a equipe da Ascom e pontuou que este foi um momento histórico para a paróquia de Santo Amaro que, até então, não havia recebido um evento desta natureza.
A demora se deve também ao acesso ao município e questões geográficas e estruturais da região, situações que não favoreciam o transporte de um número grande de pessoas e portanto, um evento como a abertura da Campanha da Fraternidade 2024.
"Se realiza (com a abertura da CF2024, em Santo Amaro) o que está sendo proposto pela Campanha a Fraternidade deste ano, que ao sermos todos irmãos e irmãs em Cristo, pois, as diferenças, geográficas, culturais e de outras instâncias, não atrapalham a convivência fraterna. E todos que seguindo a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguem seguindo Seus passos, vão até os extremos, onde podem se encontrar para viver a realidade da fraternidade e do amor, rumaoa uma conversão mais autêntica", pontua padre João Pedro, vigário forâneo da Forania São Benedito.
Padre João Pedro foi eleito como vigário forâneo em 04 de novembro e sua posse aconteceu durante a Assembleia da Forania São Benedito que aconteceu de 26 a 28 de janeiro, na paróquia de São José do Periá, em Humberto de Campos. E traz neste início de gestão o desafio positivo de iniciar a coordenação forânea e a execução do Plano de Pastoral recém divulgado na Arquidiocese.
Comments