top of page

Jovem espanhola testemunha cura de cegueira após oração em Fátima durante JMJ


(Foto ilustrativa: site MAGG)

No domingo (6) sites de notícias do mundo inteiro divulgaram um caso de possível cura milagrosa ocorrida durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa. O milagre foi anunciado por uma jovem espanhola, de 16 anos, anunciada com o nome de Jimena, da arquidiocese de Barcelona, Espanha.


Renomados sites de notícias católicas como ACI Digital e Aleteia, anunciaram nesta terça-feira (8) entrevista concedida pela jovem à Rádio Espanhola COPE , onde a jovem narrou os fatos ocorridos que antecederam a cura testemunhada .


Jimena era uma das integrantes de um grupo do Opus Dei que estava participando da JMJ em Lisboa. Em Fátima, no último dia da novena que a jovem rezava em honra a Nossa Senhora das Neves, com intenção pela sua cura, após comungar pela manhã, Jimena percebeu que sua visão havia retornado.


Há dois anos e meio com um grave problema de visão que lhe garantia apenas 5% de visibilidade, Jimena participava com os amigos da JMJ e pedia por sua cura. A novena foi concluída no mesmo dia em que o Papa Francisco visitava Fátima.


Ao saber da notícia, o cardeal Juan José Omella, presidente da Conferência Episcopal Espanhola, teve a oportunidade e falar com Jimena por videochamada e relatou, durante a entrevista coletiva de encerramento da JMJ, que embora falte ainda os médicos atestarem a cura, para ele, o testemunho de Jimena já era por si só uma grande graça fruto da Jornada.




Komentarze


bottom of page