top of page

Parceria da Arquidiocese com projeto "Leitura que liberta" recebe quase 1000 exemplares em doações


(Caminhão de entrega durante doação de livros | Foto: Ascom Arquidiocese)

Na manhã dessa sexta-feira (21) a Arquidiocese de São Luís do Maranhão recebeu um carregamento de livros doados para a campanha "Leitura que Liberta". Projeto da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, que consiste na arrecadação de obras para as bilbiotecas prisionais do Maranhão, com o objetivo de ajudar na educação e formação dos apenados, além do processo de remição de pena por leitura ou estudo.


Apenas nessa semana esta foi a segunda doação feita pelo Município de São José de Ribamar. Na semana passada, a Cúria recebeu um caminhão com 400 livros e hoje, sexta-feira, dia 21, mais 600 exemplares.


Entenda a parceria com o projeto "Leitura que Liberta"


Em julho desse ano, o projeto "Leitura que Liberta" ganhou a parceria da Arquidiocese, que tem como compromisso com a Campanha: mobilizar as 57 paróquias para que divulguem o projeto, motivando doações entre os fieis.


Nesse mês, a parceria resultou em entregas vindas do município de São José de Ribamar, que enviou dois caminhões de livros, cuja soma contabiliza mais de 800 exemplares.


Para doar, os fieis, instituições ou comunidades sensíveis à causa, devem acionar a secretaria de qualquer paróquia, ou ainda, entrar em contato direto com a Arquidiocese. Na cúria, os livros podem ser entregues no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária.


Resgate o assunto clicando AQUI

Comments


bottom of page