Foram eleitos nesse sábado (08) como coordenador e vice-coordenadora foraneos da Pastoral da Comunicação (Pascom) Forania Nossa Senhora de Nazaré, Antônio Júnior (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab) e Leidyane Ramos (Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Anil). A eleição aconteceu durante o Encontrão da Pascom, que reuniu coordenadores e representantes, agentes da pastoral, das seis paróquias que compõem a Forania: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora do Rosário (João de Deus), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sant'Ana, e Santa Paulina.
Na foto acima estão (da esquerda para a direita): Leticia Barone (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Albino Dias (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Jaqueline Moucherek (Santa Paulina), Carlos Benalves (Sant'Ana), Malu Moreira (Comunidade Louvor e Adoração), Antônio Júnior (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Leidyane Ramos (Nossa Senhora da Conceição, Anil), Domiciana Reis (Nossa Senhora do Rosário, João de Deus), Wenderson (Nossa Senhora do Rosário, João de Deus), Danilo Freitas (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Hermogenes (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).
Rumo a eleição arquidiocesana da Pascom
O processo de eleição nas Foranias integra a nova forma de conduzir o trabalho realizado pelas pastorais e movimentos dentro da Igreja na Arquidiocese. Nela, as representações (coordenadores) de cada uma das 57 paróquias possuem direito de voto e de serem votadas na eleição para a coordenação arquidiocesana.
Uma vez eleita, essa coordenação arquidiocesana será exercida juntamente com uma equipe formada pelos coordenadores foraneos de cada uma das dez Foranias existentes. Assim, a eleição dos coordenadores foraneos, similar ao que aconteceu nesse sábado (08) ,na Forania Nossa Senhora de Nazaré, são um instrumento de gestão pastoral muito importante, uma vez que nelas devem ser confirmados, como coordenadores, pelos próprios agentes da pastoral, pessoas que possuem uma notória liderança e protagonismo em suas respectivas foranias.
Ao falar sobre esse momento, Antônio Júnior expressou a consciência da missão importante que agora exerce dentro da forania, e manifestou sua colaboração para com a coordenação arquidiocesana que deverá ser eleita no próximo dia 23 de outubro, na Igreja São José e São Pantaleão, Centro.
Kommentare