(Foto: Pastoral Catequética Arquidiocesana)
Aconteceu neste final de semana 11 e 12 de junho, a Assembleia da Pastoral Catequética, com o tema: "Iniciação à vida cristã e o processo sinodal". O encontro ocorreu no Instituto Farina do Brasil e reuniu catequistas de todas as Foranias da Arquidiocese.
Estiveram presentes ministrando formação: padre Jadson Borba, coordenador da Ação Evangelizadora Missionária da Arquidiocese e do projeto do Sínodo, que falou do processo sinodal da Igreja e partilhou a experiência da viagem recente ao IV Encontro de Santarém, evento que marcou os 50 do primeiro Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal.
Padre Jadson destacou a importacia do protagonismo do leigo e do quanto o catequista possui contribuição valiosa nesse processo sinodal.
Outro formador foi o diácono Ribamar Oliveira, que tratou sobre a recém instituição do ministério do catequista pelo Papa Francisco, ministrando o tema: "Critérios e itinerário para a instituição do Ministério do Catequista".
A missa de encerramento foi presidida por dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelo diácono George Castro.
Os catequistas também estarão na Solenidade de Corpus Christi, no próximo dia 16/6, e fizeram um convite para que todos os catequistas de Arquidiocese participem da programação no Nhozinho Santos.
Os interessados em saber mais sobre o ministério do catequista ou que queiram participar desta pastoral, podem acessar o Instagram da Pastoral Catequética. Lá, também, você pode encontrar as gravações em vídeo da palestra na íntegra do padre Jadson Borba e a homilia de dom Gilberto Pastana. Para isso, siga o arroba @pastoralcatequeticadesaoluis
Comentários